• SISCRED

Ambiente digital

Realisticamente, o brasileiro é viciado em internet e um verdadeiro a


Todos nós temos consciência que a danada da Covid-19 irá mudar para sempre nossa maneira de viver, trabalhar e consumir. Pesquisam demonstram que o tal vírus quebrou a resistência ou acelerou algumas tendências que já estavam em ascensão, como a transformação digital, o consumo consciente e o home Office e nos traz alguns insights sobre o futuro.


Sem dúvida, saltam aos olhos que essa pandemia levou o maior percentual de trabalhadores da história para o home Office. Enquanto pais trabalham, filhos estudam pela internet, elevando o padrão de tráfego digital a patamares jamais vistos.



Ao que tudo indica, com razões bem calcadas na realidade: muitas instalações e negócios deverão rapidamente remodelar seus “leiautes” para se adequar à nova proposição de valor e modelos de negócios do novo normal.


As pequenas empresas que historicamente contam com o tráfico de pedestres como sua principal fonte de renda deverão desenvolver fluxos de receita alternativos, como é o caso do ambiente digital, se quiserem manter os consumidos na pós-pandemia.


Eu não trivializo o vírus nem o dramatizo, mas reconheço que depois que essa pandemia passar, enxergaremos o outro com um olhar diferente.


LINCOLN CARTAXO DE LIRA 

Advogado, Administrador e Escritor.

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

A doce Baby 

Ainda estamos comemorando o aniversário da nossa Baby. Exatamente no dia 18/9, sexta-feira, quando completou 12 anos de vida. Através do renomado Jornal Correio da Paraíba, em 5/11/2009, publiquei uma

SISCRED - Recuperação de Créditos

Sede: (83) 3241-9879   |   Escritórios Conveniados: (83) 99643-4390

  • Facebook Clean
  • Branca Ícone Instagram
  • LinkedIn Clean